Perto do recomeço, Dodô diz que Carioca
é mais charmoso do que o Paulista
Jogador conquistou a competição pelo Botafogo em 2006 e foi o maior goleador do torneio carioca em duas oportunidades
Dodô na apresentação oficial do elenco nesta sexta-feira, em São Januário
Dodô já conquistou um Campeonato Carioca em 2006, atuando pelo Botafogo, e foi artilheiro da competição em duas oportunidades. Porém, nada será mais marcante para o goleador do que a partida deste sábado, às 17h, contra o Tigres do Brasil, em São Januário. O confronto vai marcar a sua estreia com a camisa do Vasco e o recomeço no futebol. Nos últimos 15 meses, o atacante passou longe das quatro linhas por estar suspenso por doping.
De volta ao futebol, Dodô afirmou que o Carioca vai ser uma competição marcante para o torcedor e para os atletas que vão participar do torneio. Segundo ele, por conta da participação de nomes como Adriano e Vágner Love (Fla), Fred (Flu), e Loco Abreu (Botafogo), o campeonato vai ser um dos mais vibrantes do Brasil.
- Esse sistema de disputar a Taça Guanabara e já poder conquistar um título é muito legal. Você pode chegar à final da competição com poucas partidas. O Carioca tem esse charme a mais. Já joguei o Paulistão, mas é diferente. O campeonato vai ser interessante. O futebol do Rio de Janeiro está começando muito bem o ano de 2010 - afirmou o jogador.
Segundo Dodô, a história do Campeonato Carioca o torna uma competição atrativa. Para ele, a torcida no Rio de Janeiro também é diferente da dos outros estados do Brasil.
- Gosto muito do Rio, sou identificado com a cidade. Sou paulista, mas me sinto muito bem aqui. Tenho muitos amigos na cidade e gosto de morar aqui. Sobre ser paulista ou carioca? Pode dizer que é meio a meio - brincou Dodô.
Fonte:netvasco